Chá Verde Emagrece e Traz Outros Benefícios à Saúde

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. E entre os chás, o chá verde é um dos mais populares, contendo compostos bioativos que melhoram sua saúde, além de ajudar a queimar gorduras (#1, #2)e perder medidas. Infelizmente o chá não será a solução definitiva para a sua perda de peso, mais poderá lhe trazer ótimos benefícios à sua saúde, irá ajudar seu corpo a queimar mais gordura, e junto com uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos, vai fazer sua vida muito melhor.

Chá Verde Emagrece?

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O chá verde tem uma grande concentração de polifenóis, um poderoso antioxidante capaz reduzir a formação de radicais livres no corpo, protegendo as células e moléculas de danos. Estes radicais livres são conhecidos por desempenhar um papel no envelhecimento e todos os tipos de doenças.

Os polifenóis podem evitar o acúmulo de gordura corporal, bem como aumentar a temperatura corporal para que você queimar mais calorias. Além de catequinas, o chá verde é também uma fonte de cafeína, outra substância que ajuda seu corpo a queimar gorduras e a melhorar a performance física (#3, #4).

Em estudos controlados, o chá verde demonstrou ser capaz de acelerar o metabolismo e a queimar mais gorduras (#5, #6, #7). Ou seja, beber chá verde emagrece.

Como tomar e preparar o chá verde

Você encontra o chá em várias versões: em saquinhos, cápsulas, etc, porém a melhor versão do chá é as folhas da erva, ela preserva os nutrientes originais e o mais importante, deve ser preparada em forma de infusão.

Para fazer essa infusão o correto é você não deixar a água ferver por completo. Quando ela formar as primeiras bolhas, acrescente duas colheres de sopa de folhas da erva, desligue o fogo e deixe por cerca de cinco a dez minutos, abafando.

Depois de pronto, suas propriedades permanecem intactas por apenas 24 horas. Não é aconselhado requentá-lo para beber, pois o chá verde perde suas propriedades e nutrientes no processo.

Outros Benefícios do Chá Verde e avisos adicionais

O chá verde é amplamente consumido e associada a uma série de benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas (#8, #9, #10) e certos tipos de câncer (#11, #12, #13, #14, #15, #16). Ele também é usado para ajudar a reduzir a inflamação de pessoas com doença inflamatória no intestino e pode ajudar no controle de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes (#17, #18, #19). E quando consumido como bebida, o chá verde é considerado seguro.

No entanto, como uma fonte de cafeína, você deve conversar com seu médico antes de preparar seu primeiro copo, principalmente se você tem um histórico de problemas cardíacos, pressão arterial elevada ou ansiedade. O chá também pode interagir com alguns medicamentos, incluindo, antibióticos, anticoagulantes e de controle de pressão arterial.

Dica: Não misture o chá verde com leite. Ele perde sua capacidade antioxidante quando misturado com leite (#20). Tome o chá verde puro.

Se você quiser se sentir melhor, perder peso e diminuir as chances de desenvolver doenças crônicas, você deve considerar seriamente em beber chá verde diariamente. 😉

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