Emagrecer rápido: Dicas e cardápio para emagrecer rápido com saúde

Você não está sozinho por querer saber como emagrecer rápido! Dúvidas sobre perda de peso, segredos para acelerar o emagrecimento dominam a internet. Mas, você já reparou como tem muita coisa complicada nessas matérias que ensinam segredos para perder peso rápido? Pensando nisso e querendo ajudar você, reunimos um apanhado de 11 dicas simples para emagrecer rápido e nunca mais engordar! E tem mais! A gente vai mostrar uma sugestão de cardápio para você fazer uma dieta de emergência.

  1. Dormir bem

É isso mesmo que você ouviu e a gente explica! Acontece que dormir bem (aproximadamente 7 horas e meia por noite!) faz nosso organismo converter rapidamente gordura em energia. Com o metabolismo em ordem os hormônios também ficam em ordem. E o hormônio cortisol, cuja função é reservar gordura se mantém em níveis equilibrados. Agora, no corpo de quem dorme mal, o cortisol aumenta e você passa a comer compulsivamente. Para você ter uma ideia, dormir bem faz você reduzir gordura em até 20%, segundo pesquisa da Universidade de Chicago.

  1. Beber 2 litros de água por dia

A água emagrece porque é termogênica, ou seja, acelera o metabolismo fazendo que ele queime gordura mais rápido. Quer mais? A água gelada tem ação termogênica maior! Beba o primeiro copo de água logo ao acordar e continue ao longo do dia para manter o organismo sem toxinas nocivas que impeçam a queima de gordura.

  1. Praticar atividade física 3 vezes por semana

Se você não puder ir à academia, saiba que existem alternativas para manter-se ativo! Subir e descer escadas, andar na quadra do prédio, por exemplo, são dicas para praticar atividade física em casa. Sabia que até fazer faxina ajuda? Faça 1 hora e 30 minutos de faxina já é suficiente para mandar 1000 calorias embora. Passar o rodo para puxar a água pode queimar quase 120 calorias. Viu só que máximo? Você deixa a casa limpinha e ainda emagrece.

  1. Cuidado com o sal e com o açúcar

O sal faz o organismo reter líquido e o açúcar que fica acumulado no abdômen causam inchaço abdominal. Isso sem contar que esses ingredientes provocam doenças cardiovasculares. Para emagrecer rápido e de forma saudável, evite ao máximo massas feitas com farinha branca, comida congelada, doces e refrigerantes.

  1. Cuidado com dietas restritivas

Sabe aquelas dietas onde você tem que focar em um alimento ou grupo alimentar. A dieta dos sucos detox, por exemplo, consiste em tomar esse suco por alguns dias. Você até perde peso, mas, fica fraco devido à ausência de carboidratos e proteínas.

  1. Não pule o café da manhã

Um café da manhã balanceado é perfeito para você não beliscar o que não deve até a hora do almoço. Pão integral, queijo magro e fruta estão entre os alimentos de um café da manhã saudável. Para beber, pode ser café, leite, iogurte ou suco com adoçante.

  1. Coma mais fibras

Porque as fibras demoram a ser processadas e a fome chega em um intervalo maior. Pera, maçã, abacate, banana, morango, pão integral, feijão preto, quinoa, amêndoas, milho e cenoura são alguns dos alimentos mais ricos em fibras.

  1. Proteínas, legumes gorduras boas

As proteínas e os legumes ajudam a prolongar a saciedade, ou seja, faz você demorar a sentir fome. As gorduras boas aceleram o metabolismo, fazendo o corpo produzir energia por meio da gordura. Para isso acontecer, invista em cortes magros de carne bovina, frango e porco, salmão, atum, brócolis, couve, espinafre, pepino alface, aipo, couve-flor, azeite extra-virgem, óleo de coco e óleo de abacate.

  1. Comer grãos, sementes e oleaginosas

Porque esses grupos são poderosos para a fome demorar a dar as caras. Inclua frutas, arroz integral, centeio, aveia, cevada, semente de abóbora, linhaça, chia, grão de bico, lentilha e feijão em sua dieta para perder peso rápido e de forma saudável.

  1. Beba chás termogênicos

Chá verde e chá de hibisco são considerados os chás mais termogênicos! Mas, não é para abusar da quantidade, beba 3 ou 4 xícaras diariamente de um ou de outro para acelerar a perda de peso. Quer mais dicas de chás que aceleram o metabolismo? Chá branco, erva mate, chá de goji berry, chá oolong, chá de gengibre e chá de anis estrelado.

  1. Faça lanches intermediários

Os lanches intermediários são importantes para emagrecer porque mata a fome de um jeito saudável e faz você não cair matando na próxima refeição. E o que não faltam são opções de lanches intermediários saudáveis para emagrecer: mix de castanhas, maçã com canela, copo de iogurte com gergelim e porção de damasco desidratado são sugestões deliciosas e pouco calóricas.

 

Cardápio de 3 dias para emagrecer rápido

Você precisa secar a barriga rápido para entrar naquela roupa especial? Então, essa sugestão de cardápio para dieta de 3 dias é para você, confira:

Dia 1

  • Café da manhã: 1 copo de leite desnatado, 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de mamão;
  • Lanche da manhã: 1 taça pequena de gelatina light;
  • Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de frango com molho de tomate, salada de cenoura com tomate e 1 fatia de melancia;
  • Lanche da tarde: mix de castanhas;
  • Jantar: 2 colheres de sopa de grão de bico, 1 filé de salmão pequeno, salada de rúcula, tomate e beterraba ralada e 1 fatia de melão;
  • Ceia: 1 xícara de chá de chá verde.

Dia 2

  • Café da manhã: iogurte desnatado com granola sem açúcar, 1 fatia de pão integral com 1 fatia de creme de ricota com peito de peru;
  • Lanche da manhã: 1 pera;
  • Almoço: 2 colheres de arroz integral, 2 conchas de feijão, 1 posta de atum cozido e 1 laranja;
  • Lanche da tarde: 1 maçã;
  • Jantar: 1pedaço pequeno de batata doce cozida, 1 posta de peixe magro cozido, 1 colher de sopa de couve refogada e 5 unidades de damasco;
  • Ceia: 1 taça pequena de gelatina light.

Dia 3

  • Café da manhã: 1 copode vitamina com iogurte desnatado e abacate e 1 colher de sopa de aveia e 4 bolachas cream cracker;
  • Lanche da manhã: 2 castanhas;
  • Almoço: 3 colheres de sopa de grão de bico, 1 filé bovino, salada de repolho, cenoura e tomate e 1 maçã;
  • Lanche da tarde: 1 taça pequena de salada de frutas;
  • Jantar: 1 batata pequena cozida, 1filé de frango pequeno, salada de alface com rúcula e cenoura e 1 laranja;
  • Ceia: 2 castanhas.

Gostou dos truques para emagrecer rápido? Queremos sua opinião e que você não perca nossas dicas sobre alimentação saudável.

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